domingo, 19 de abril de 2009

MIssão Páscoa 2009


Caros amigos e amigas, aproveitando as férias escolares (e não só), a Irmandade esteve presente em terras bravias na esperança de evangelizar alguém...
De salientar a ausência de alguns membros, cujos afazeres profissionais se impuseram face às necessidades espirituais deste povo.
Apesar de desfalcados, a comitiva fez uma avaliação positiva da sua missão, como ilustra a fotografia. Relembro aos amigos leitores mais desatentos que a nossa mente é traiçoeira, daí que convém salientar o seguinte, a moça em grande plano na fotografia, pecadora por sinal, não hesitou em exibir os seus atributos, pelo que o frade aceitou unilateralmente aceitar o seu pedido de adesão à nossa irmandade!
O cardeal e a irmã ainda hesitaram, mas face às evidências e atributos, não tiveram outra alternativa senão aceitar este membro como não-efectivo.
Claro que terá de passar um período probatório para ser aceite como membro efectivo, pelo que o frade terá de validar as suas competências ao abrigo das Novas Oportunidades (o mangalhães versão 17.0 biqueira larga será revisto às necessidades da pecadora). Assim sendo, esperamos que na próxima missão a estas terras bravias se esclareça este ponto com a pecadora.
Bom, adiante...
Face às condições climatéricas sentidas por terras de Viriato, o cardeal ligou ao S. Pedro para providenciar as coisas de maneira a que a missão se desenrolasse dentro dos parâmetros previstos. Assim foi! Outra coisa não seria de esperar depois de uma clausura de tantos anos.
O padre uélélélé expressão a sua frustração em 10 segundo com uma expressão que não vou poder reproduzir, de qualquer modo, tentámos recuperar as forças da longa viagem na disco Blackjack.
Estabelecidos os primeiros contactos com os selvagens, ficou bem patente que partir o pescocinho para sorrir para o flash é uma epidemia que devia ser combatida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Menos...menos...
O sol não escaldava, mas o frade ficou logo tostado, enquanto que o cardeal e a irmã pareciam umas lagostas! Sr. Frade...cuidado com os cremes e com os comprimidos!
Daqui para a frente, tudo o que se passou, está resumido nas seguintes tiradas (alerto que a descontextualização das mesmas pode levar a ideias erróneas):

a) "Calma com isso que eu daqui a um bocado já estou a dançar Tony Carreira"
by frade 06/04 22:20h

b) "No Wrestling está tudo combinado, quem é que ganha e quem é que venca"
by frade 06/04 22:54h

c) "Tira a mão!"
by irmã 07/04 22:56h

d) " A filha marchava, a mãe também...a avó não!"
by frade desconhecida

e) "Se há coisa que eu prezo...são as meias...macias!"
by cardeal 07/04

f) "Ninguém toca senão estraga!"
in liga dos últimos 00.24h

g) "Devem ser os teus cabelos brancos que reflectem nas minhas pálpebras e não me deixam dormir"
by frade 08/04 16:40h

h) "O meu cabelo não é branco, é transparente!"
by cardeal 08/04 16:50h

i) "Sai do sol! Estás a cobrir-me!"
by irmã 09/04 15:00h

j) "Eu é que vi o preço e a mulher é que ia caindo?"
by frade 10/04 15.30h

k) " Até vi bolas amarelas!"
by irmã desconhecido

Tirando o que já foi aqui escrito, a prisão de ventre de alguns, a comida picante do indiano, a comida condimentada do tailandês, a cozinha bem portuguesa do Café7 e do Ramires, as montras das lojas mais afamadas, as compras na garrafeira Soares, o iate PRATA que continua na marina de Vilamoura aguardando pacientemente a construção da marina de Viseu junto ao Fórum, as minis que ficaram inexplicavelmente por consumir, a visita ao forte de Sagres, a marina de Lagos e a demora paragem no Freeport, quase tudo ficou relatado.

Caros amigos e amigas, a missão correu conforme planeado e sem percalços de maior a registar.

Resta-me desejar que o espírito se mantenha e o alto astral reine em todos nós.

uélélélé para todos

P.S.: Sr. Cardeal, devido à dureza do banco em que o frade se fez transportar, requisito umas massagens seguidas de jacuzzi...eu levo o molho de leitão para barrar!

Um comentário:

Lenita disse...

só tenho uma coisa a dizer: LOL!