quinta-feira, 7 de maio de 2009

A terrível Queima de Coimbra chega a todos!

Meus amigos... Após uma longa convalescença em fase de destilação posso dizer que hoje estou apta para trabalhar... O fim-de-semana passado foi a verdadeira loucura... Há fotos e videos que a confirmam...
Pois é, no sábado finalmente levei a Marta, o Pedro e o Quim a conhecer um pouco dos meus bons velhos tempos...
Depois de um jantar de 40 pessoas em que só chegavam garrafas de um vinho carrascão à mesa, que depois de 2 ou 3 copos já era óptimo... Sim porque eu com os meus dotes de disfarce, consegui manter sempre a postura e a certa altura já era a única para quem o empregado trazia bebidas... Duas garrafinhas de cada vez para ninguém ficar com sede! (há videos a confirmar!)
Os vídeos provam a intensidade e regularidade com que se fez o levantamento do copo, um sem numero de vezes...
A certa altura, no desenrolar do jantar, a Marta só me dizia... "Nunca me diverti tanto... Agora percebo as tuas saudades de Coimbra..."
O Pedro só estava feliz a mandar beber toda a gente... Não esperando ele acabar por ser o primeiro a ter um apagão!Quer dizer, o 3º, porque primeiro foram a Catarina e o Nuno...
Pedro, eu avisei-te que os tempos de Coimbra foram dificeis, as pessoas acabaram por adquirir alguma resistência!
O Quim quando começou a ver a coisa mal parada, saiu da mesa durante um longo período de tempo porque já precisava de apanhar ar!
Quanto a mim, posso afirmar qe os meus olhos brilhavam de tanta alegria!
Mas a noite não se ficou por aqui... seguiu-se a viagem para o recinto...
Surgiram apagões, ainda tive q carregar com alguns até ao recinto, também houve espaço para ameaças de porrada ( que ainda hoje me pergunto pelo fundamento delas e o autor ainda me há-de arranjar um motivo plausível para tal ocorrência, até a razão se afogou no vinho!)...
Também houveram choradeiras pela saudade dos bons velhos tempos, muitos abraços, muitos risos, muitas gargalhadas, muita diversão, muito dancing ( para ser sincera só me lembro da última música que ouvi no recinto, às 6 da manhã, porque é um verdadeiro hino para mim... A "Balada da Despedida"...
Os ares do rio Mondego abriram asas a um desenrolar de várias emoções...
Depois de tudo isto só tenho a dizer que fui muito feliz, estive com muitas das pessoas mais importantes na minha vida... Que os ares de Coimbra rejuvenscem-me sempre a alma e que "recordações de um passado, levo comigo para a vida..."

PS: Posteriormente haverão fotos e videos para provar as minhas afirmações! =D

Nenhum comentário: